Nem todas as plantas se adaptam a ambientes internos, por isso é importante escolher adequadamente as espécies. Se você faz questão de ter um pouco de “verde” em sua casa ou apartamento, conheça algumas plantas que se dão muito bem nestas condições:
Peperômia: Facilmente encontrada em floriculturas, são bem baratas e fazem um ambiente de cascata muito bacana para ambientes internos. Devem ser regados pelo menos duas vezes por semana e não precisam de luz solar direta.
Jiboia: Pode ser cultivada na sombra, se desenvolve com rapidez e pode ser utilizada como trepadeira ou planta pendente. É uma das plantas indicadas para purificar ambientes, trazendo benefícios para a qualidade do ar.
Singônio: Pode ser cultivada em qualquer tipo de solo e precisa de regas de uma a duas vezes por semana. Não precisa de luz solar direta.
Lírio-da-paz: Plantar em terra comum adubada e regar uma ou duas vezes por semana. Se possível, escolher um local bem próximo da janela ou que pegue sol direto por pelo menos uma hora por dia.
Lança-de-São-Jorge: Preferem solos mais argilosos, o que faz com que a terra fique molhada por mais tempo e não precise de tanta rega. Espadas-de-São-Jorge têm as mesmas características.
Antúrio: Precisa de pouca iluminação natural e gosta de solos com boa capacidade de drenagem. Não exige muita água, podendo ser regada de uma a duas vezes por semana.
Suculentas: Fáceis de cultivar, podem ser encontradas em supermercados e floriculturas com facilidade. Geralmente são plantas pequenas, que se adaptam a diversos tipos de ambientes.
Fonte: www.somosverdes.com.br
Quer conhecer nossos empreendimentos?
Fale conosco:
47 3433 4711
47 99972 5595
Ou acesse: