Plantas ideais para ambientes internos

Nem todas as plantas se adaptam a ambientes internos, por isso é importante escolher adequadamente as espécies. Se você faz questão de ter um pouco de “verde” em sua casa ou apartamento, conheça algumas plantas que se dão muito bem nestas condições:

Peperômia: Facilmente encontrada em floriculturas, são bem baratas e fazem um ambiente de cascata muito bacana para ambientes internos. Devem ser regados pelo menos duas vezes por semana e não precisam de luz solar direta.

Jiboia: Pode ser cultivada na sombra, se desenvolve com rapidez e pode ser utilizada como trepadeira ou planta pendente. É uma das plantas indicadas para purificar ambientes, trazendo benefícios para a qualidade do ar.

Singônio: Pode ser cultivada em qualquer tipo de solo e precisa de regas de uma a duas vezes por semana. Não precisa de luz solar direta.

Lírio-da-paz: Plantar em terra comum adubada e regar uma ou duas vezes por semana. Se possível, escolher um local bem próximo da janela ou que pegue sol direto por pelo menos uma hora por dia.

Lança-de-São-Jorge: Preferem solos mais argilosos, o que faz com que a terra fique molhada por mais tempo e não precise de tanta rega. Espadas-de-São-Jorge têm as mesmas características.

Antúrio: Precisa de pouca iluminação natural e gosta de solos com boa capacidade de drenagem. Não exige muita água, podendo ser regada de uma a duas vezes por semana.

Suculentas: Fáceis de cultivar, podem ser encontradas em supermercados e floriculturas com facilidade. Geralmente são plantas pequenas, que se adaptam a diversos tipos de ambientes.

Fonte: www.somosverdes.com.br

Quer conhecer nossos empreendimentos?

Fale conosco: 

47 3433 4711
47 99972 5595

Ou acesse:

www.cwci.com.br

 

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.