Regras básicas de convivência em condomínios

Morar em um condomínio tem muitas vantagens. Porém, dividir um espaço comum não é tarefa simples! Mas, se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando e a paz vai reinar. Por isso, preste atenção nas principais regras para viver em harmonia no seu condomínio:

Barulho: Conheça as regras do seu condomínio e não faça barulho após o horário do silêncio. Use o bom senso e, mesmo dentro do horário permitido, maneire. Nos dias de festa, se desculpe antecipadamente pelo incômodo. Limite o horário de brincadeira das crianças e lembre-se que seu cachorro não deve perturbar o sossego dos moradores. 

Crianças: Não permita que seu filhos gritem ou corram em áreas que não são destinadas para brincar. Crianças pequenas precisam estar acompanhadas por adultos. Respeite os limites de horários e locais destinados aos pequenos. Verifique o que diz o regulamento interno do seu condomínio.

Convivência: Conheça e respeite as regras do seu condomínio. Evite entrar em quaisquer tipos de fofocas ou boatos relacionadas a seus vizinhos. A conversa amigável sempre será a melhor saída para a resolução de conflitos com seu vizinho. Procure sempre participar das assembleias e conhecer a pauta antecipadamente (é lá que os assuntos são discutidos e votados; quem não comparece fica sem condições de discutir depois).

Funcionários: Trate-os sempre com cordialidade. Se quiser fazer alguma reclamação, fale com o zelador ou o síndico. Lembre-se que o funcionário do condomínio não é sem empregado. Evite pedir que ele execute serviços particulares.

Garagem: Não buzine, use luzes baixas e respeite a sua vaga. Não use vaga como depósito. Respeite o limite de velocidade. Quando dois carros se encontram, a preferência é sempre de quem está chegando. Deu uma raladinha no carro ao lado? Deixe um bilhete se identificando, pedindo desculpas e veja com o dono uma forma de reparar o automóvel.

Lixo: Não jogue papéis, bitucas de cigarro ou quaisquer outros tipos de lixo pela janela do apartamento. Cuide para que seu lixo esteja sempre devidamente ensacado e sem exalar cheiro forte.

Na academia: Devolva as anilhas, colchonetes, pesos etc., aos seus locais de origem. Não monopolize os equipamentos e se ofereça para revezar o uso. Limpe o equipamento após o uso com pano e álcool em gel, por exemplo.

Na piscina: Não use equipamentos de som. Não pule na piscina com protetor solar (tome uma ducha antes). Não use o elevador com trajes de banho.

No elevador: Cumprimente sempre todos os presentes. Espere as pessoas saírem para entrar. Segura a porta do elevador para outras pessoas entrarem demonstra gentileza e cordialidade.  Não segure o equipamento em horários de pico. Use o elevador de serviço se for trafegar com animais ou transportar caixas e compras de supermercado.

No salão de festas e churrasqueiras: Respeite os horários de uso e não deixe a área suja após o uso. Informe-se e respeite as regras do local, principalmente em relação ao barulho. Na churrasqueira, tenha bom senso no uso de aparelhos sonoros.

Obras: Respeite os horários estabelecidos na convenção e regulamento interno. Comunique o síndico e seu vizinho antes de iniciar as obras.

Viu só, como pequenas atitudes podem fazer a diferença?

Agora, aproveite e conheça nossos empreendimentos!

Fale conosco: 

47 3433 4711
47 99972 5595

Ou acesse:

www.cwci.com.br

Fonte: SíndicoNet

POSTAGENS RELACIONADAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.